O filtro CFA é um equipamento de filtração de alta vazão, com areia permanente, destinado a remover matéria em suspensão e coloidal e, portanto, indispensável à purificação da água. Totalmente à prova de corrosão, opera com taxa de filtração de 1450 m³/m²/dia (máxima taxa de filtração permitida pelas Normas Técnicas para filtros de areia), graças ao seu exclusivo sistema interno de distribuição de água sobre o leito filtrante denominado Concentric Flow.

Compacto e de altíssima eficiêncía, é o filtro ideal para piscinas residenciais. O filtro CFA são constituídos por um ou dois tanques em material termoplástico na cor azul, com sistema interno de distribuição e drenagem, válvula seletora de seis posições, visor de retrolavagem, dois manômetros, areia de especificação Jacuzzi® e bomba do tipo auto-escorvante. Utiliza bombas das séries A e B, construídas em material termoplástico, que possuem pré-filtro incorporado com tampa transparente e vedação por selo mecânico.
A válvula seletora tem seis posições de comando: FILTRAR, RETROLAVAR, DRENAR, RECIRCULAR, ENXAGUAR e TESTAR, além da posição LIVRE. A bomba é fornecida com motor de acionamento para redes de energia elétrica monofásicas (110/220V) ou trifásicas (220/380V), freqüência 60Hz.